contato@cobervickas.com.br

Fabricação de Estruturas Metálicas

A estrutura metálica é hoje muito utilizada em obras estruturais por ter um processo rápido e com ótimo custo benefício para prazos bem menores. Com o objetivo de atender as demandas do mercado, nos especializamos na fabricação de estruturas metálicas para a posterior montagem.

Uma das etapas mais importantes da montagem de uma obra em estrutura metálica é a fabricação. É na fabricação de estruturas metálicas que conseguimos a precisão, qualidade e velocidade na hora da montagem, permitindo que a estrutura metálica tenha todos os seus benefícios efetivados.

A fabricação de estruturas metálicas in loco pode comprometer a qualidade e os prazos do projeto, devido ao menor controle das variáveis e possíveis erros de medidas, por isso sempre que possível optamos pela fabricação prévia de estruturas metálicas.

Nosso processo de fabricação de estruturas metálicas é altamente tecnológico, usando metodologias de países desenvolvidos. Para isso fazemos um modelo tridimensional, de onde são gerados dois desenhos de detalhamento, integrados com um terceiro desenho que é utilizados na hora da montagem.

PRIMEIRO: elaboramos o croqui, que é o desenho individual de cada peça.

SEGUNDO: desenho de conjunto, que é um conjunto com croquis (pilar com chapa de base, por exemplo). Apenas após o detalhamento das peças (croqui e conjunto) começamos a fabricação.

TERCEIRO: diagrama de montagem, que é o projeto de montagem com cada conjunto indicado.

 

Fluxograma de Fabricação e Montagem

 

Etapas de Montagem